quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Crítica: Os Normais 2


por Joba Tridente

Um filme de qualidade se faz com um bom argumento e um roteiro no mínimo razoável. Ou, na falta dos dois, com uma boa direção. Ou ainda com excelentes atuações. Quanto ao Os Normais 2, procurando num cesto de abacaxis podres, quando muito, é possível encontrar aquele ator, que era engraçado..., como é mesmo o nome dele? Ah, e tem também aquela atriz, que é também engraçada, filha daquela outra atriz considerada uma das grandes damas do teatro a... O resto é escada de segunda!

Os Normais, série global que já foi tarde, deixando (?) incontáveis fãs desolados e carentes da baixaria televisiva (e olha que a TV continua abarrotada de mediocridades), mexe e vira tenta voltar via cinema, e parece que agora é pra valer. Nunca fui fã da série e nem vi o primeiro filme-capítulo em longa-metragem. Mas arrisquei a ver o segundo filme-capítulo em longa metragem para, se possível, rever os meus (pré)conceitos.

Conclusão: Para quem é louco por uma escatológica e tola americanalhice cômica e ri de uma piada velha, mesmo que mal contada, e sua catarse fisiológica depende da quantidade de palavrões que ouve, Os Normais 2, dirigido (?) por José Alvarenga Jr., ressurgiu do esgoto para a satisfação geral dos idiotas.

Mas, quem acredita que sexualidade é um bom tema e pode render comédias inteligentes e engraças, sugiro Pagando Bem, Que Mal Tem?, de Kevin Smith ou até mesmo o sutil, inteligente e delicioso Divã, dirigido também por José Alvarenga Jr. Ou será que o que salva o Divã é Lília Cabral e o ótimo texto de Martha Medeiros?

2 comentários:

  1. Olá Joba,
    Voce pegou pesado naqueles dois Normais que também não lembro os nomes !eh,eh,eh.]
    Aliás não gosto muito de filmes "Normais" pois nada acontece. Como gosto muito de cinema, voltarei ao blog e aos seus comentários........
    Adauto

    ResponderExcluir
  2. Olá, Adauto.
    Prometo que não pego mais pesado ou mais leve com o novo filme (acredite, tem mais um ou dois a caminho)e muito menos com a prometida volta deles à TV.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...