segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Elo Company lança 18 canais de TV por internet

Elo Company lança 18 canais de TV por internet
da Assessoria de Imprensa

A Elo Company lançou 18 canais digitais temáticos de TV por internet. A nova versão beta traz conteúdo audiovisual selecionado, em tempo integral, que reúne cultura, informação e conhecimento.

Entre os canais que já estão disponíveis, está a EloCENA TV – uma parceria com o Centro de Análise do Cinema e do Audiovisual – que exibe debates realizados em seminários sobre o mercado cinematográfico e cobertura de festivais de cinema. Vídeos ambientais e sociais, animações, longas e curtas-metragens e videoclipes também estão disponíveis nos canais EloSustentável, EloCinema e EloHits.
O projeto conta com a parceria da tecnologia americana blinkx, que analisa o vídeo de forma contextual por meio de transcrição de áudio e identificação de imagem (www.blinkx.com), além do uso de base de dados de texto. Dessa forma, as tags (palavras-chave) são geradas automaticamente e a busca do vídeo e de seu conteúdo é aprimorada.

Em inglês, é possível obter a transcrição com uma taxa de acerto de 90%. Aqui no Brasil, a ferramenta também está sendo aprimorada para que funcione bem em português, com a mesma tecnologia. A transcrição e o desenvolvimento automático de tags já podem ser vistos, por exemplo, no filme “Garrincha”, do canal EloCinema. Ao clicar nas tags, o usuário é direcionado para o momento exato do vídeo no qual a palavra é falada.

No site, também está disponível para acesso o filme “Quase Dois irmãos”, da diretora brasileira Lúcia Murat, e os videoclipes da banda paulistana Mombojó e da artista Elza Soares. A migração de todo o conteúdo para a nova tecnologia está ocorrendo aos poucos, incorporando novos vídeos diariamente, com maior qualidade de som.

Acesse www.blinkxbrasil.com.br e conheça a nova tecnologia. O canal EloCENA está disponível em: www.elocena.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...