quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Série: ficção sobre Álvaro Campos


Série de ficção sobre Álvaro Campos
e Fernando Pessoa estreia na Internet

A Elo Company está disponibilizando, desde 7 de outubro de 2010, em seu canal digital Elo Cinema, os três primeiros episódios da série de ficção Álvaro de Campos, sobre os poemas de um dos heterônimos mais conhecidos do poeta português Fernando Pessoa. As sete partes restantes serão apresentadas quinzenalmente no canal.

Estes primeiros episódios retratam a volta de Álvaro de Campos (Jefferson Primo) a Portugal, onde ele disserta sobre questões existenciais que a viagem lhe despertou, conhece figuras marginalizadas, encontra seu primo, troca palavras com uma garçonete e um operário.

A série Álvaro de Campos é produzida pelo Grupo Kino-Olho, em parceria com Cia Quanta de Teatro e TV Cidade Livre, tem direção de João Paulo Miranda Maria e roteiro de Alyne Arins. Os projetos realizados pelo Kino-Olho contam, desde 2009, com o apoio da Prefeitura de Rio Claro, na aquisição de equipamentos e na viabilização das produções.

O grupo de pesquisa e prática cinematográfica, fundado em 2006, pelo cineasta João Paulo Miranda Maria, é formado por voluntários interessados em ensinar técnicas de cinema, através de experiências práticas de produção. O Kino-Olho oferece, gratuitamente, oficinas introdutórias semanais, de noções básicas sobre cinema (cada mês num ponto da cidade: bairros, escolas, instituições etc), e permanentes, também gratuitas, no Centro Cultural Roberto Palmari, na cidade de Rio Claro/SP. Nesta, os participantes têm a oportunidade de se profissionalizarem, por meio de experiências e conceitos mais profundos de produção audiovisual.

O canal Elo Cinema também está apresentando, gratuitamente, grandes clássicos do cinema brasileiro, curtas, médias e longas-metragens premiados, além de todo o catálogo da Vera Cruz, curtas da produtora Ioiô Filmes, conteúdos do diretor Sérgio Bianchi e muitos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...