segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Festival Internacional de Filmes Curtíssimos


Festival Internacional de Filmes Curtíssimos

As inscrições para a 3ª edição do Festival Internacional de Filmes Curtíssimos estão abertas até o dia 04 de abril de 2010.

O Festival Internacional de Filmes Curtíssimos é realizado no Brasil, desde a décima edição Internacional, em 2008. Serão selecionados até 50 filmes com duração máxima de três minutos (fora títulos e créditos). A curadoria é internacional realizada em Paris, e a nacional em Brasília.

Os filmes apresentados em Brasília participarão também de uma exclusiva seleção local, concorrendo ao prêmio Brasília 50 anos. A iniciativa contribui para uma formação de público para as obras audiovisuais regionais.

Na edição brasileira de 2009, em parceria com o Ano da França no Brasil e a 42ª edição do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, o evento promoveu o Seminário Internacional "Narrativas do curta-metragem, experiências de produção e circulação do filme", na Programação do Festival de Brasília.

A 3ª edição nacional de filmes curtíssimos acontece nos dias 07, 08 e 09 de maio de 2010, em Brasília, no Rio de Janeiro e em outras cidades. O evento, selecionado para compor a programação e no âmbito de uma seleção competitiva nacional apresenta a Mostra-te 50 anos de Brasília que consiste numa seleção de filmes de até 3 minutos na qual podem concorrer filmes de todo o Brasil. O objetivo é compor uma seleção de filmes que será exibido no Festival Nacional e outras em 100 cidades nos 20 países participantes da rede do Festival Internacional des Très Courts.

Para ler o Regulamento e maiores informações sobre o Festival acesse: http://www.filmescurtissimos.com.br/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...