sábado, 30 de agosto de 2014

Crítica: Os Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda do Santuário


Na época em que o seriado Cavaleiros do Zodíaco passava na tv, eu me achava velho demais para assistir. Como fazia muito sucesso, às vezes arriscava uma olhadinha. Mas, como não era assíduo, sempre que tentava ver algum episódio, entendia nada. Bem, agora o seriado chegou ao cinema em forma de longa e, dependendo do faturamento, pode até virar franquia.

Os Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda do Santuário conta a história de Saori Kido, uma garota que possui um poderoso dom e, aos 16 anos, descobre que pode ser a deusa Atena e que está sendo caçada pelo Grande Mestre. Com a proteção dos jovens cavaleiros de bronze Seiya, Shiryu, Hyoga, Shun e Ikki, ela decide ir até o Santuário em busca de respostas. No entanto, para chegar ao lugar sagrado, o grupo deverá passar pelas 12 Casas do Zodíaco e enfrentar a fúria de cada Signo-Cavaleiro Guardião. Um teste de aptidão que pode valer a vida e ou resultar na morte de todos eles.


Cavaleiro do Zodíaco: A Lenda do Santuário (Saint Seiya: Legend of Sanctuary, 2014), dirigido por Keiichi Sato, é um animação em CGI, estilo anime/mangá, com suas belas figuras adolescentes de estranhos cabelos e figurinos, no caso armaduras. Exibindo ótima técnica, é um desenho muito colorido e brilhoso, cenários fantásticos e ação do começo ao fim. O roteiro (repetitivamente) didático, fala e fala e diz nada. Embora infantil(zinho), o novo (?) público alvo parece indefinido..., já que os fãs sabem de cor e salteado até a música da trilha. E por falar em fãs, para não haver reclamação, a dublagem brasileira foi feita pelos mesmos dubladores do seriado.

Bem, decidi arriscar e assistir (em Cabine de Imprensa) ao Os Cavaleiros do Zodíaco na telona, mas (isso que dá não acompanhar o seriado televisivo!) continuei entendo nada da correria, pancadaria, gritaria dos Cavaleiros. Quem é quem e porque é quem é, então..., nem pensar. Adoro animação e sou fascinado por alguns “gêneros” de anime, mas não me diverti com este, como esperava, e ainda me irritei com a dublagem (horrorosa!).  Acho que é porque realmente não sou fã..., ou sou velho demais para esse Universo Zodiacal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...